Cursos Extracurriculares

O Colégio Aliado oferece diversos cursos extracurriculares que atendem desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, prezando pelas atividades esportivas e corporais, além de visar também a formação social e ambiental do indivíduo para que cada criança experimente as possibilidades, identificando-se com as que correspondem aos seus desejos e habilidades.

Quais são os objetivos destas atividades:

• Agregar conhecimento e principalmente valores como: respeito, limite, trabalho em equipe e concentração;

• Desenvolvimento cognitivo e psicomotor;

• Promover reflexões sobre as vitórias (sucesso) e derrotas (fracasso);

• Promover experiências novas e interação com outros colegas.

Os cursos oferecidos atualmente são:

Robótica

Tem como objetivo estimular o raciocínio lógico dos alunos desenvolvendo montagens de equipamentos, experimentando cientificamente alguns princípios físicos ligados às relações entre força, distância e tempo.

Informática

Tem como objetivo ensinar as habilidades mínimas para que o jovem possa se inserir no mercado de trabalho no futuro. Por meio de aulas práticas e teóricas os alunos aprendem a navegar com mais confiança, baixar arquivos, trocar e-mails, fazer pesquisas e compreender as ferramentas do computador.

Ju Jitsu - Ballet - Futsal

Vantagens da prática de esporte/dança:

1. Combate o stress e a ansiedade.

2. Aumenta o bem-estar.

3. Melhora a capacidade cardiovascular e trabalha a respiração.

4. Melhora os reflexos (coordenação motora).

5. Aprimora habilidades e capacidades físicas dos alunos (Ex.: força, velocidade, agilidade, equilíbrio, flexibilidade, resistência).

6. Desenvolve o caráter

7. Trabalho em equipe e dinamismo (convívio social)

8. Ambiente leve, agradável e divertido.

9. Auxilia na perda de peso.

10. Superação constante

Valores: Robótica 1x na semana R$ 65      l     Informática gratuito    l    Ju Jitsu 1x na semana R$ 55

Ballet 1x na semana R$ 55     l     Futsal 2 horas por semana R$ 65

Os cursos acontecem após o término das aulas de cada período (matutino e vespertino).

Para maiores informações: Secretaria CG (11) 2240-7082  l Secretaria JJ (11) 2986-8285   l Secretaria JP (11) 2954-2773

As vagas são LIMITADAS.

Caso haja um número maior de inscritos do que de vagas, será respeitada a ordem das inscrições efetuadas e os nomes serão registrados em uma lista de espera.

ballet1
jiu