A mudança para o fundamental II é sempre motivo de ansiedade para os alunos e tensão para os pais, pois a dinâmica das aulas, a responsabilidade dos alunos e a rotina escolar são diferentes. Com o objetivo de trazer mais segurança e tranquilidade aos pais e maior entrosamento dos alunos foi criada a proposta desse Projeto, uma inovação trazida pelo Colégio Aliado, que através de aulas extras, oferece uma revisão de português, matemática, redação e além disso, são dadas dicas e orientações para estudos diários e uso da agenda.

Para os pais e alunos serão oferecidas palestras com psicólogos, explicando o que acontece nessa fase da vida dos adolescentes e como a mudança para o fundamental II impacta os alunos.

Sempre buscando a parceria, para juntos caminharmos para o nosso objetivo comum que é o melhor para nossos alunos.